sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Afinal ! Jesus foi ou não ao inferno ?



por voce

                                                     Deus sonha com o homem. Deus cria o homem. O homem se volta contra Deus. (Tente imaginar os eventos que seguem como se fosse um filme).
“Deus, vendo que sua criação estava desviada, resolver enviar seu filho, seu único filho, para a terra, a fim de restabelecer a conexão entre Ele e sua criação. Jesus, seu filho, prontamente aceita o desejo do seu pai, e vem a terra, para nascer e viver como homem.
Jesus cresce e passa a levar as mensagens do seu Pai aos outros homens, começando assim a cumprir sua missão aqui na terra.
Após 3 anos levando as mensagens do Reino, Jesus é traído por um dos seus discípulos. Ele que havia vivido toda uma vida reta, sem pecado algum, estava agora nas mãos dos homens da lei, como se fosse um criminoso! Jesus é insultado, zombado, ouve mentiras a seu respeito. Jesus então é condenado, pena de morte. Pilatos não vê mal algum em Jesus, mas a multidão enfurecida gritava: “crucifica-o, crucifica-o!”. Pilatos então autoriza a crucificação do Filho de Deus.                                                                                                                                                                                                                                      Jesus foi então cuspido, açoitado, torturado e humilhado. Lhe puseram na cabeça uma coroa de espinhos e uma enorme cruz nas costas e o fizeram carregá-la até Gólgota, que significa Lugar da Caveira, onde seria então crucificado.Chegando lá, Jesus tem suas vestes rasgadas, suas mãos e pés são pregadas no madeiro, ele é erguido; está agora crucificado. A maldição por estar pendurado no madeiro vem sobre a vida dele, os pecados de toda humanidade agora pesam sobre os seus ombros. O cordeiro sem mácula agora esta coberto pelo pecado, a divindade em forma humana não tem mais ligação com o seu Pai, nos Céus. Trevas cobrem a terra e Jesus exclama: “Deus meu, por que me desamparaste?”. Jesus não suporta mais as chagas sobre seu corpo, o peso do pecado e a separação de Deus e, após um grande brado, expirou.
Como todo homem que morre na condição de pecador, Jesus é enviado ao inferno. O filho do Deus vivo e eterno estava agora nos domínios de satanás. O diabo, vendo aquilo, brada triunfante: “Eu matei o filho de Deus!! Ele agora é meu!”
Nesse mesmo instante, a morte de Jesus subia como incenso agradável até os Céus. Deus, sentindo isso, determina: “Um cordeiro sem mácula morreu. O sacrifício foi aceito, os pecados estão perdoados!”
Neste momento o véu do templo se rasga de alto a baixo, o Espírito de Deus, como se fosse um raio, desce até Jesus, no inferno e estremece aquele lugar igual a um terremoto. O sangue de Jesus, derramado na cruz, jorra como rios pelas galerias e saguões do inferno, os demônios fogem apavorados. Jesus se levanta como um rei e caminha a passos firmes rumo a um satanás atônito. Jesus pisa na cabeça do diabo e pega de volta as chaves da morte e do inferno. O filho de Deus esta novamente vivo!”
Uau! Que história! E o melhor, ela é real e esse sacrifício foi feito por mim e por ti! Jesus preferiu morrer por nós do que viver sem nós! Jesus fez isso por amor, e Ele não vê a hora em que nós vamos reconhecer o Seu sacrifício e correr para os seus braços! Esta consumado, nada mais nos separa de Deus, Jesus já levou todos os nossos pecados na cruz! Então, o que você esta esperando para reconhecer o sacrifício de Jesus, se arrepender dos seus pecados e correr para os braços do Pai?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário